Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

TERRA SEM LEI - O antigo esquema romano de governar

Ola pessoal, estou de volta trazendo mais uma das lambanças de nossa cidade!
Ouvi dizer que o prefeito de  Xinguara o sr. Osvaldo, agora conseguiu o que ele tanto queria, privatizou o recolhimento do Fundo de Garantia dos Trabalhadores de Xinguara, a palavra chik para esse ato é o de MUNICIPALIZAÇÃO da PREVIDÊNCIA.
Ora sabemos que o trabalho do atual governo municipal, não esta indo tão bem como eles prometeram em suas campanhas pelas rua de Xinguara, e a crise de dinheiro dentro da prefeitura esta grande. Então me pergunto com tanto trabalho por fazer e tantas pessoas sem o minimo de qualificação, será que mais um trabalho de recolhimento seria necessário? Claro que não!
Mas voltando a falar sobre a privatização. As pessoas que estão trabalhando nesta gestão não é segredo para ninguém, que eles faziam parte do governo anterior ao do ex-prefeito Davi, e que tentaram também privatizar ou municipalizar a previdência. Na ocasião eles não conseguiram, pois havia  vereadores  em Xinguara que não aceitou tamanho absurdo.
Gente vamos ser coerentes, municipalização de coisas nunca deram certos vejamos aqui a municipalização do trânsito:
Agentes de trânsito  mau preparados;
Agentes dirigindo e falando ao celular;
Ruas sem orientação adequada;
Sinalização defeituosa, e outras mau sinalizadas;
Bom se eu fosse numera-las  passaria muito tempo nesse assunto.
Se em mas de 4 anos de municipalização do trânsito, não deu resultados, o que acontecerá com a municipalização da previdência dos trabalhadores públicos de Xinguara?
Seria bem diferente, se os vereadores eleito para defender o direito da população trabalhassem, ao invés de ficarem mamando nas tetas do governo local.
14 homens e um segredo seria o nome da gestão atual, por que existe sim um segredo, pois o vereadores não vetam nada do atual Poder  Executivo.
Agora fica uma grande preocupação: Será que os vereadores de Xinguara sabe o papel que um vereador tem?
Pois já vi vereador em cima de arvore realizando apoda, (isso não é papel deles) já vi vereador furando  buraco e capinando, ( isso também não é serviço de vereador).
Ta na hora dos vereadores fazerem o que foram eleitos para fazerem, ou seja: Ciar leis para o bem da população, e fiscalizar o trabalho do prefeito seja ele quem for.
Não espero muita coisa do atual gestor, mas estaremos de olho nos acontecimento. Divulgaremos, para que saibam o que esta acontecendo em nossa cidade.

Nenhum comentário: